sexta-feira, 3 de julho de 2009

Edição limitada da cerveja bock da Bamberg

Foi uma grande festa! A Micro Cervejaria Bamberg, do empresário Alexandre Bazzo, de Votorantim/SP, lançou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, sua aguardada cerveja bock, no badalado Bar Aconchego Carioca na Praça da Bandeira, eleito o melhor bar do Rio de Janeiro.

O evento ontem foi fechado para convidados, e quem deixou de ir, perdeu todo o clima de experimentação e harmonização, com muita alegria e copo na mão. Até nosso amigo e micro-cervejeiro Leonardo Botto, da ACervA Carioca resolveu dar uma mão e pilotar a Chopeira CM-50, da COLDMIX, para tirar seu chopp perfeito!

A harmonização de cervejas e quitutes foi um show à parte. Começou com a Pilsen, harmonizada com os petiscos especiais criados por Katia Barbosa e Rosa Gonçalves, cunhadas e sócias do Aconchego Carioca . Em seguida foi servida uma Weiss, harmonizada com moqueca de camarão. Depois veio a estrela da noite, a Bock, harmonizada com o festejado bolinho de feijoada, exclusividade da casa, elogiado até pelo estrelado chef Claude Troigros! Ao final... imaginem! Um delicioso tiramisu, para acompanhar a cerveja Schwazbier!

O lançamento da noite, a Cerveja Bock é uma lager, mais encorpada, em tons avermelhados e com um teor alcóolico mais elevado. Combina por isso com temperaturas mais frias e pratos quentes.

Quem quiser provar a novidade pode se apressar a ir para lá: as duas mil garrafas da edição limitada da Bock da Bamberg estarão à venda no Aconchego Carioca (Rua Barão de Iguatemi, 388, Praça da Bandeira, RJ: mapa aqui), e também, é claro, em outros estabelecimentos e supermercados, até acabar esta tirragem sazonal, de inverno!

Saúde!

Jean-Claude