sábado, 20 de junho de 2009

Quentão e cerveja juntos?

Em junho, sim! É mês do quentão da festa junina, mas também é mês da maior feira da indústria cervejeira na América Latina: a Brasil Brau.

Ela é uma Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, já em sua 10ª edição, e acontece este ano de 23 a 25 de junho, em São Paulo, junto com o IV Simpósio Latino-Americano e o XI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira.

São três dias intensos! Além de toda informação, palestras, apresentação de equipamentos e tecnologia de pnto, ainda tem um destaque muito especial: o Degusta Beer, um ambiente dedicado à degustação orientada, em que o público pode experimentar as diferentes marcas de cerveja disponíveis no país e comprovar a diversidade em estilos, cores, aromas e sabores! A idéia é disseminar a cultura cervejeira em nosso país.

Claro que a COLDMIX vai estar lá para conferir tudo e contar para vocês!

Só para ter uma idéia, este ano o Congresso (de dia inteiro, na quinta-feira) vai trazer temas para degustadores profissionais de cerveja e vai apresentar os avanços da pesquisa e desenvolvimento de lúpulo. A abertura, um dos pontos altos, será com o especialista norte-americano Randy Mosher, com a provocativa palestra "A Cerveja em minha mente". Veja o programa aqui na recomendação do nosso colega Edu Passarelli.

Com tudo isso, a COLDMIX decidiu não ter stand nem máquinas na Feira. Por quê? Para ficarmos soltos, confraternizarmos com todos, circular livremente pela Brasil Brau, apresentando-a a dois de nossos parceiros internacionais: a Micro Matic, de Luxemburgo, e a italiana VinService, líderes europeus em equipamentos para cervejeiros.

Se tiverem a chance de estar em São Paulo, não hesitem em fazer uma visita à Brasil Brau. Vale a pena! O congresso, por exemplo, é aberto ao público (com pagamento de taxa, claro, mas não é preciso ser da indústria cervejeira, para assisti-lo).

Estaremos também de olho nas novidades para o pequeno produtor de cerveja artesanal . Aguardem!

Até breve.

Jean-Claude.

Um comentário:

Quintybier Cerveja Artesanal disse...

Suas colaborações por e-mail nos são muito ricas.
Estaremos visitando a Brasil Brau e gostaríamos de agradecê-los pessoalmente.
Sou Carlos Quintella da Quintybier Cerveja Artesanal de Bebedouro e muito nos tem colaborado.

abraço,

Carlos