segunda-feira, 1 de junho de 2009

TweetingBar

Chopeira twittando? Que isso? Parece mesmo episódio de Os Jetsons!

Mas é real: acabo de ver uma nota num dos sites mais renomados sobre o uso das tais Mídias Sociais, chamado Mashable comentando sobre o mais novo uso de um aplicativo desenvolvido para o Twitter: o TweetingBar.

O Twitter, é bom lembrar, é a mais nova febre da Internet, o que se chama de microblog, que permite atualização rápida e prática do cotidiano do usuário. A garotada e os políticos adoram, tem artista disputando quem é mais seguido, padaria anunciando saída de fornada de pão, revista atualizando leitor, tem de tudo.

E agora tem o TweetingBar: uma chopeira conversando diretamente com seu "seguidor" para usar os termos do Twitter. Cada vez que a chopeira serve uma bebida ou tem algum 'pensamento', e até se precisa substituir o barril, ela envia um comentário pelo Twitter.

Isto tudo funciona através de um sensor especialmente desenvolvido pela Keg-Meter, que percebe cada vez que a chopeira é usada e manda esta mensagem diretamente para o computador. No vídeo abaixo é possível ver a chopeira "twittando":

Incrível e muitíssimo divertido! Tenho certeza de que esta mania vai pegar em vários bares pelo mundo.

Até a próxima! Lá vou eu pro Twitter!

Jean-Claude

Nenhum comentário: